segunda-feira, 30 de junho de 2014

E a liminar saiu...

Por Claudia Maria

Lindberg injustiçado de Farias conseguiu liminar que suspende o processo da Câmara dos Vereadores para votar suas contas. Aliás, contas que já tinham sido votadas. Vamos ver qual será o próximo passo desse embrolho!



sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pobre Lindberg...

Por Claudia Maria

Acabo de ver mais fotos da convenção das chamadas "esquerdas". Pobre Lindberg nem tão carismático de Farias, já foi o tempo em que ele não precisava de "vela" para aparecer. Agora terá que dividir as atenções com o Baixinho que se mostrou tão cara de pau quanto ele. Aliás, Romario, quando jogava futebol, sempre gostou de uma "banheira", de ficar por ali esperando o passe de alguém para fazer gol. Será que está pensando em utilizar a mesma tática com o ex-cara pintada? Se for esse o caso os dois parecem utilizar a mesma prática. Pobre política nossa de cada dia, cada vez mais mal utilizada.

Enquanto isso...

Por Claudia Maria

Enquanto o PMDB fazia sua convenção o PT também fazia o seu "show" a parte. O lugar, apropriadíssimo, foi a Casa de Espetáculos Via Show. Pelas fotos postadas o ambiente ficou lotado. Lindberg nem tão mais lindinho assim de Farias e Romário, ex-bom de bola eram algumas das figuras que participaram do "espetáculo". O pessoal do TRE passou por lá mas não conseguiu impedir o "show" que lotou a casa. Agora vamos ver como toda essa performance vai se apresentar na rua e depois nas urnas. Tomara que o eleitor saiba diferenciar o real do fictício.

Matéria jornal de Hoje

Milhares de militantes e simpatizantes fizeram da quadra da escola de samba São Clemente, na Avenida Presidente Vargas, na Cidade Nova, ogrande palco da festa política que oficializou ontem o nome do governador Luiz Fernando Pezão como candidato à reeleição pelo PMDB e mais 14 partidos.
Presidente do PMDB de Nova Iguaçu, o prefeito Nelson Bornier estimou que pelo menos 1,5 mil pessoas da cidade que governa estiveram na convenção agitando faixas, bandeiras e gritando palavras de ordem. A reunião aprovou as coligações majoritárias, proporcionais e as nominatas do PMDB e de seus aliados para o Senado, a Câmara dos Deputados e a Assembléia Legislativa. O candidato a vice de Pezão será o deputado estadual Felipe Peixoto, do PDT, com bases eleitorais em Niterói e São Gonçalo.
Os delegados à convenção do PMDB de Nova Iguaçu deram 17 votos a Pezão. Entre os nomes do partido que votaram na convenção estão os do prefeito Bornier, sua vice, Dani Nicolasina, do ex-deputado Jorge Gama e dos vereadores Eduardo do Doce, Maurício Morais e Gerciano. 
Pezão foi candidato único a governador na convenção que reuniu as principais lideranças políticas do Rio, entre elas o ex-governador Sérgio Cabral, o Ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, o presidente da Alerj, Paulo Melo, o senador Francisco Dornelles (PP), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o vereador César Maia (DEM), dezenas de prefeitos e de deputados estaduais, além de centenas de vereadores de todos os municípios. A convenção foi presidida pelo ex-deputado Jorge Picciani.
Nelson Bornier, que também é membro da Executiva Nacional do PMDB e a principal liderança de seu partido na Baixada Fluminense, recepcionou os convencionais de seu município que chegaram em caravanas de ônibus ao centro do Rio. O prefeito de Nova Iguaçu reafirmou, em entrevistas, a importância de o Rio reeleger o governador Pezão. Informou que a população de seu município saberá reconhecer, ao longo da campanha, os feitos do governo estadual em 35 bairros, principalmente com as obras de urbanização que finalmente estão oferecendo qualidade de vida a milhares de cidadãos de Nova Iguaçu.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Crivella ainda é candidato - coluna do Hoje

Crivella confirma
candidatura 

Diante das notas e matérias publicadas nos veículos de comunicação de segunda-feira (24), o senador e pré-candidato Marcelo Crivella informa que a sua candidatura ao governo do estado do Rio está mantida. "Nesse lamentável quadro pré-eleitoral do Rio de Janeiro, nenhum homem público com o mínimo de responsabilidade pode se furtar do dever de tentar construir um Rio de Janeiro melhor. Eu sou candidato", declarou Crivella, que é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Coluna do Fernando Molica de hoje

Rio - O quadro eleitoral do Rio promete mais novidades: o ex-presidente Lula e a direção nacional do PT passaram a pressionar o senador Marcelo Crivella (PRB) para que ele desista de sua candidatura ao governo e aceite ser o vice de Lindbergh Farias. A decisão deverá ser anunciada ainda nesta terça-feira.
principal argumento é o pouco tempo que Crivella, segundo colocado nas últimas pesquisas, terá na TV. Como não fez alianças, ele ficaria com menos de um minuto, contra dez minutos de Pezão e cinco de Lindbergh.
Vice e ministros 
O PT também acena com a possibilidade de Crivella, mesmo se for eleito vice-governador, assumir um ministério importante num eventual novo governo Dilma.
Segundo turno já 
Diante da polarização entre as candidaturas de Pezão e Lindbergh, há quem aposte na desistência de Garotinho, que, isolado, teria apenas cerca de dois minutos na TV.

PS. da Claudia Maria

Esse pessoal do PT é mesmo muito engraçado. Crivella está em segundo nas pesquisas e Lindberb em quarto e mesmo assim é Crivella quem tem que desistir da candidatura. Ninguém merece!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Bola fora do Baixinho

Por Claudia Maria

Coisa feia! Depois de tantas críticas ao PT e Romário resolve apoiar Lindberg bola fora de Farias. Na verdade sempre achei o Romário oportunista em campo e agora dá para ver que o Baixinho mantém a linha na política. Fazer o quê?

Notinha do Hoje

Convenção oficializa
Pezão como candidato

A convenção estadual do PMDB do Rio de Janeiro, que irá homologar a candidatura do atual governador Luiz Fernando Pezão à reeleição, acontecerá no próximo dia 26, quinta-feira, às 17h. O encontro, que vai reunir as principais lideranças e a militância do partido no estado, será realizado na quadra da escola de samba São Clemente, localizada na Avenida Presidente Vargas, 3102, Cidade Nova, no Centro. Desde ontem, o partido está trabalhando na divulgação do evento.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Sobre pesquisa

Por Claudia Maria

Comentando a pesquisa publicada pelo O Globo, já era de se esperar que o número de votos nulos e brancos fossem tão altos e todo mundo empatado também não chega a ser uma surpresa. Para mim, a surpresa (de verdade) é ver que a candidatura de Lindberg ou ou não vou de Farias não decolou. Esperava uma performance melhor do moço mas, confesso, fico muito feliz em ver que isso está acontecendo. Tomara que a gente se livre dele de uma vez por todas.

Matéria de O Globo

RIO — A disputa pelo governo do Rio está acirrada, com candidatos tecnicamente empatados, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Federação das Indústrias do Rio (Firjan) e obtida pelo GLOBO. O deputado federal Anthony Garotinho (PR) aparece com 18%, seguido pelo senador Marcelo Crivella (PRB), com 16%. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) tentará a reeleição e tem 13% das intenções de voto, enquanto o senador Lindbergh Farias (PT) recebeu 11%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Chama a atenção o percentual de pessoas que disseram que vão votar branco ou nulo, maior do que o de qualquer pré-candidato: 27%. Na capital, o percentual vai a 37%. Há ainda 6% que não souberam dizer quem escolheriam para governar o estado ou não responderam à pergunta feita pelo instituto. Não é possível comparar a pesquisa atual com levantamento anteriores, que levavam em conta um cenário diferente. Desde as manifestações de junho do ano passado, os próprios partidos têm feito internamente uma leitura de que o número de votos brancos e nulos vai aumentar nas eleições gerais deste ano. Ainda entre os eleitores da capital, Crivella, Pezão e Garotinho aparecem tecnicamente empatados, com índices que variam entre 14% e 12%.
A pré-candidatura de Lindbergh foi motivo de crise entre petistas e peemedebistas no estado, o que fez uma parcela do PMDB abandonar o barco da reeleição da presidente Dilma Rousseff para caminhar com o presidenciável do PSDB, senador Aécio Neves.
CESAR MAIA APARECE COM 8%
Vereador e ex-prefeito da capital, Cesar Maia (DEM) aparece na pesquisa com 8% das intenções de voto. Cesar ainda espera o apoio dos tucanos. Isso porque o PMDB pressiona Aécio para que o PSDB apoie formalmente Pezão, dando ao governador seu tempo de TV. Como o DEM e o PSDB são aliados nacionais, o senador até tentou convencer o vereador a retirar a candidatura para que os dois partidos se coligassem com os peemedebistas. Mas a cúpula do DEM entrou na jogada e disse a Aécio que a candidatura de Cesar é intocável.
O deputado federal Miro Teixeira (PSOL) e Tarcísio Motta (PSOL), cujo nome já foi oficializado em convenção, aparecem com 1% das intenções de voto. Recentemente, o PSB ameaçou retirar o apoio a Miro sob o argumento de que ele permanece com baixos índices nas pesquisas. Isso acabou por criar um desconforto entre os socialistas e o PROS. Publicamente, a coligação permanece intacta.
A pesquisa faz o recorte dos índices dos pré-candidatos levando em conta sexo, idade, renda, escolaridade dos entrevistados e região onde moram. Dessa maneira, é possível saber que, entre o eleitorado do interior, Garotinho aparece com 26% das intenções de voto, o dobro de Crivella. Entre esses entrevistados, Pezão aparece em segundo, com 14%. Lindbergh tem 12%.
No recorte por faixa de renda, Garotinho atinge 36% entre os eleitores que têm renda familiar de até um salário mínimo. Esse é o maior percentual do pré-candidato do PR entre todos os setores analisados. Crivella aparece com 14%. Entre os entrevistados com renda familiar de mais de cinco salários mínimos, Pezão lidera com 17%. Garotinho, Crivella e Lindbergh têm índices que variam entre 13% e 11%.
GAROTINHO TEM A MAIOR REJEIÇÃO
Entre os eleitores com nível superior, a liderança fica com Pezão e Lindbergh, empatados com 14% das intenções de voto. Garotinho aparece com ampla vantagem entre os entrevistados que tinham cursado até a 8ª série do ensino fundamental.
No recorte de idade, Garotinho aparece em primeiro entre os eleitores de 16 a 24 anos, com 21% das intenções de voto desse grupo. O pré-candidato do PT, Lindbergh, tem 15% entre os mais jovens, onde está seu melhor desempenho. Crivella apresenta melhor índice entre o eleitorado de 34 a 44 anos, onde atinge 24%. Pezão tem índices homogêneos em todas as idades analisadas. Quando é levado em conta o sexo dos entrevistados, todos os pré-candidatos apresentam percentuais parecidos entre homens e mulheres.
A pesquisa também questionou os entrevistados a respeito dos candidatos nos quais eles não votariam de jeito nenhum. Garotinho tem a maior rejeição (32%), seguido por Cesar Maia (24%), Pezão (18%), Lindbergh (14%) e Crivella (13%). Nessa pergunta, os eleitores podiam responder a mais de uma opção.
O Ibope fez ainda simulações de segundo turno com os nomes dos pré-candidatos. Num cenário de disputa entre Garotinho e Crivella, os dois aparecem empatados com 25%. O deputado e o senador disputam, principalmente, a preferência do eleitorado evangélico e do interior.
Se a disputa fosse com Lindbergh, o pré-candidato do PR venceria com 29% contra 20% do petista. Esses mesmos percentuais são registrados num cenário de segundo turno entre Crivella e Lindbergh, com vitória para o pré-candidato do PRB. Numa eventual disputa com Pezão, Garotinho aparece com 30% contra 20% do adversário peemedebista. Crivella também derrotaria Pezão. Nesse cenário, teria 31% contra 19% do governador, que tenta a reeleição.
Na possibilidade de um segundo turno entre Pezão e Lindbergh, a pesquisa aponta para um panorama de empate técnico. O governador aparece com 23% e o senador, com 22%. Quando ainda eram aliados no estado, os petistas tentavam fazer com que o PMDB retirasse o nome de Pezão da disputa alegando que Lindbergh estava melhor nas pesquisas.
Os números ajudam os partidos a determinar os rumos da campanha, que estará liberada a partir do dia 6 de julho. Pela legislação eleitoral, até o dia 30 os partidos devem oficializar as candidaturas de seus indicados para concorrer ao governo do Rio.
O levantamento traz também, pela primeira vez, uma avaliação da gestão de Pezão à frente do governo do estado. A pesquisa mostra que 40% desaprovam o governo do peemedebista e 33% aprovam. Os que não souberam avaliar ou não responderam ao questionamento somam 27%.
Em outra pergunta sobre a administração do governo, 16% classificaram a gestão de Pezão como ótima ou boa, contra 35 % que disseram ser regular. Outros 29% afirmaram que era ruim ou péssima. Um percentual de 21% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pergunta do instituto. O governo de Pezão é pior avaliado na capital, onde 39% dos entrevistados afirmaram que ele era ruim ou péssimo, do que no interior, onde o índice ficou em 20%.
Foram entrevistadas 1.204 pessoas dos dias 7 a 11 de junho. O levantamento está registrado no TRE-RJ com o número RJ-00006/2014.


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Meninos, eu vi!

Por Claudia Maria

No fim de semana tive o desprazer de encontrar um grupo de "seguidores" de Lindberg será que emplaco? de Farias. Foi na Estrada da Palhada. Apesar da má sorte deu para ver que se tratava do grupo de sempre e que a imagem do moço, antes até venerada, já não causava tanto reboliço. Será que o butox não foi bem aceito?

Mensagem do Naval

NAVAL NA LUTA ,ESTAMOS COBRANDO POIS OS RIBEIRINHOS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU CONTINUAM A CORRER RISCO DE VIDA E CONTINUAREMOS A COBRAR PROVIDENCIAS IMEDIATAS 
quero deixar aqui os meus singelos agradecimentos ao jornal FOLHA DO IGUASSU na pessoa do meu amigo Wandemberg Nascimento Camara ,por citar o meu nome na pagina 7 do jornal ,saiba que continuaremos na luta para que nenhuma familia da cidade de Nova Iguaçu corram mais risco de vida morando as margens dos nossos rios e afluentes ,assim como vamos continuar a lutar pelo reflorestamento e contenção da encosta da serra de Madureira ,construções de parques fluviais ,eco-barreiras ,muito obrigado pelas palavras e pode ter certeza os antigos gestores da SEA SRº cARLOS Minc e do INEA srª Marilene Ramos Vão ter que dar conta de onde fora para as centenas de milhoes de reais destinadas a estas obras ,estamos nesta luta a varios anos e não pararemos ,adsumus

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Pobre Santo Antonio

Por Claudia Maria

Soube que Lindberg ateu de Farias esteve na missa de Santo Antonio. Então foi por isso que a imagem do santo foi vista deixando a igreja as carreiras! Não há santo que aguente!

Sobre as creches

Por Claudia Maria

No post abaixo o Alcy fala da atuação do conselho de Educação e lembra a situação das creches. Aproveito a oportunidade para lembrar que "elas" foram outras vítimas de Lindberg sem noção de Farias. Quando o moço assumiu o governo eram quase 50 comunitárias, quando saiu poucas restaram. Nunca é tarde para lembrar que forma seis anos de trevas em Nova Iguaçu.

Mensagem do Alcy

EXISTE HOJE UM CONSELHO ATIVO QUE REATIVOU INCLUSIVE DUAS IMPORTANTES COMISSÕES DE APOIO E ASSESSORAMENTO.
Por Alcy Maihoní
Este mês, completou um ano desde a posse do atual colegiado do Conselho Municipal de Educação e ficamos neste período apagando incêndios aqui e acolá sobre os graves problemas das creches, principalmente as comunitárias. Conseguimos reativar as comissões permanentes de Educação Infantil e a de Planejamento, Legislação e Normas. Descobrimos que infelizmente ainda existe muita desinformação e precárias orientações, resultando no acúmulo de erros. Alguns graves, porem solucionáveis.
Estamos em processo de adequações de atividades e hoje se tornou menos complicado, uma vez que já possuímos sala própria, onde já estamos convocando e orientando da melhor forma os representantes legais das instituições que vem requerendo credenciamento de funcionamento.
Estamos em uma sala situada na Subsecretaria dos Conselhos Municipais, sito a Av. Nilo Peçanha, 476 – Centro – Nova Iguaçu-RJ – Próximo a Via Light.
Contato e agendamento com a Secretaria Geral do Conselho, Sra. Sheila Silva.


terça-feira, 10 de junho de 2014

Punido

Por Claudia Maria

O senador Lindberg multas mil de Farias foi multado mais uma vez pelo TRE por propaganda ilegal. Com isso, as punições somam R$ 565,966 mil. Ainda cabe recurso em Brasília. Posso estar muito enganada mas com a parceria com Sandro Matos essas multas vão aumentar e muito.


Eu concordo

Por Claudia Maria

Notinhas do Jornal de Hoje de hoje.

Cuspiram no prato que comeram

Evento do PT no clube IBC, em Nova Iguaçu, sábado passado, mostrou como o povo gosta de ser enganado e os enganadores se aproveitam disso. Dois ex-secretários estaduais no Governo Sérgio Cabral (PMDB), o deputado federal, Jorge Bittar, e o deputado estadual, Carlos Minc, após elogiarem Cabral & Cia durante anos na ‘boquinha’, resolveram descer o pau no ‘ex-patrão’ nos discursos que fizeram elogiando o pré-candidato petista a governador Lindbergh Farias.


Cuspiram no prato que comeram (2)

O próprio senador-candidato cansou de ser fotografado junto e jurar amor político ao ex-titular do Palácio Guanabara e agora tem a cara de pau de esculachar quem o apoiou e empregou os companheiros de PT por vários anos. Nessa pouca vergonha política participam, ainda, partidos tidos como de ‘esquerda’ como o PCdoB e o PV, integrantes da coligação de sustentação à pré-candidatura Lindbergh. Depois de muita falação, quem estava no IBC aplaudiu os ingratos.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Só rindo

Por Claudia Maria

Para quem acompanhou o desgoverno Lindberg em Nova Iguaçu a frase abaixo soa como piada ou deboche mesmo. A notinha é do Jornal de Hoje.

Lindberg defende avanços
sociais em seminário (2)

"O aumento da violência, a falta de mobilidade urbana são algumas das questões que estamos enfrentando, em que o povo não está sendo ouvido. É preciso que aconteça uma inversão de prioridades", disse o senador, diante de uma plateia formada por militantes e parlamentares do PT, PCdoB e PV. "É preciso um governo onde haja a radicalização da transparência e orçamento territorializado, onde o povo defina quais são as prioridades", afirmou.

Sujo e mal lavado

Por Claudia Maria

A união entre Lindberg e Sandro Matos me lembra um velho ditado: "o sujo falando do mal lavado". Só que, nesse caso, "o sujo e o mal lavado" estão juntos. Pelo que conheço dos dois vão transformar essa eleição em uma grande baixaria.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

E o gel subiu à cabeça

Por Claudia Maria

Parece que o gel subiu mesmo à cabeça do prefeito de São João de Meriti, Sandro Mattos. Exatamente quando a pesquisa mostra que Lindberg ex-novinho de Farias foi ultrapassado por Pezão, ele anuncia apoio. Mas, quer saber? Os dois até que são bem parecidos... cuidam muito da própria aparência e esquecem de cuidar das cidades que representam.

Do blog Baixada na Rede

POLÍTICA- O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro manteve a multa de R$ 25 mil aplicada ao senador Lindbergh Farias (PT) por autopromoção em dois vídeos da propaganda partidária de 10 de fevereiro.
O desembargador Wagner Cinelli havia punido o pré-candidato petista em 28 de abril, decisão confirmada na sessão desta segunda-feira (2).
No primeiro vídeo, o senador criticava o transporte no Rio e se apresentava como solução para os problemas. No segundo, havia uma comparação entre a maquiagem que embeleza a mulher e a gestão do ex-governador Sérgio Cabral, acusado de apenas disfarçar as mazelas do estado. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Notinha Jornal de Hoje

O ex-prefeito de Nova Iguaçu e pré-candidato a governador do Rio, Lindbergh Farias, do PT de Lula e Dilma, mandou sua equipe ligar a luz amarela. O motivo? Queda de posição em recente pesquisa divulgada pela imprensa. Hoje, o senador já coça a orelha preocupado. Sem ter nada com o peixe, seus adversários, Pezão (PMDB), Garotinho (PR) e Bispo CRivella (PRB), seguem correndo atrás do voto.

Atenção TRE

Por Claudia Maria

Coluna da Berenice no Extra de hoje. Atenção!

O sistema e-Denúncia do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) recebeu 191 novas denúncias de irregularidades eleitorais em 20 dias. Até o momento, 716 reclamações foram registradas.
Na liderança das queixas está a propaganda eleitoral antecipada de pré-candidatos nas ruas com faixas, panfletos e cartazes, com 258 registros. Já eleitores que foram importunados com ligações de possíveis candidatos chega a 198 casos. Em seguida vêm as denúncias de propaganda antecipada na internet, que somam 196 reclamações.
Em cinco meses, o Rio contabilizou o maior número de ocorrências: foram 414 denúncias, seguido por São Gonçalo, com 43, Duque de Caxias, com 32, Nova Iguaçu, com 29, e Volta Redonda, com 16.
Se quiser denunciar você também, acesse o site do TRE-RJ e preencha o formulário. É possível reclamar também pelo telefone 190 e no Disque-Denúncia (2253-1177).
As queixas são investigadas pela coordenadoria de fiscalização da propaganda eleitoral

terça-feira, 3 de junho de 2014

O Ministério Público está de olho

Por Claudia Maria

Representantes do Ministério Público estiveram hoje no bairro da Prata. A história é a mesma: obra realizada no governo Lindberg 4 nas pesquisas de Farias e mal acabada. Eles querem saber para onde foram os R$ 8 milhões investidos. A Rua Tenorio Cavalcante, por exemplo, continua enchendo. Aliás, sempre bom lembrar que a obra só foi terminada depois que o governo do Estado, leia-se Pezão, tomou a responsabilidade para si. Bom lembrar ainda que se trata de uma luta da nossa amiga Eliane da Prata. Vamos ver qual será a ação do MP.