terça-feira, 30 de julho de 2013

Por Claudia Maria

Atenção, que o movimento continua:

EM DEFESA DA RESERVA DO TINGUÁ – PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE

O Movimento Popular Iguaçuano (MPI) integrado pelas diversas entidades abaixo-assinadas, vem a público denunciar as graves ameaças ao meio ambiente e à saúde humana que vem ocorrendo ao redor da Reserva Biológica do Tinguá, localizada em grande parte aqui em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Um exemplo disso é a Festa do Aipim de Tinguá, que já se tornou um patrimônio gastronômico-cultural da maior importância tanto para Nova Iguaçu como para a comunidade local, atraindo milhares de visitantes àquela região.
Nessa festa tradicional, que este ano vai se realizar agora em agosto em Tinguá, infelizmente não está prevista a Sustentabilidade Ambiental. Ou seja, não haverá coleta seletiva do lixo produzido, nem o recolhimento do óleo saturado usado nas frituras dos alimentos e que até o ano passado era despejado “in natura” nos ralos dos bueiros da Praça de Tinguá, onde o evento se realizava. No dia 3 de agosto o Movimento vai se reunir na praça de Tinguá a partir das 10h, para discutir o assuno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário