sexta-feira, 4 de julho de 2014

Texto do Marcelo Reis tirado do face

Arco Metropolitano
Que obra maravilhosa!!!
Atravessando toda a Baixada Fluminense, acabo de chegar do KM 32, onde levei 40 minutos para atravessar 60 km, um espetáculo de estrada, sai cedo de casa, entrei nele num caminho alternativo há 2 km daqui do sítio ( este caminho será fechado em breve, ele existe pq é um ponto de logística da obra) a rotatória definitiva ainda esta em obra há 4 km daqui.
Mas o que quero dizer é que fiquei impressionado , primeiro com a estrada, e depois com a bela paisagem até o Porto de Itaguai, fui até o final para conhecer bem a estrada, o meu destino seria entrar perto do pedágio na Dutra, e seguir pela antiga Rio São Paulo, até o KM 32, mas não resisti, e fui até o final !!!
A estrada ainda esta vazia, acho que as pessoas não se deram conta da inauguração !
Vale a pena vcs irem passear por ela, é muito linda mesmo, tem vários trechos em obra, e dois trechos em pista única por causa do atraso de dois viadutos.
O trajeto é por um grande vazio demográfico, de beleza natural muito bonita, não sei como isso ficará em um futuro próximo, mesmo a estrada sendo em sua maioria pelo alto, enfim é uma grande obra que com certeza ira diminuir muito o tráfego pesado de caminhões na Dutra, Linha Vermelha e Washinton Luiz .
Uma coisa que me preocupa é a travessia de animais silvestre, isso será complicado, deveriam colocar uma tela no entorno da estrada, espero que tenham feito as passagens subterrâneas, enfim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário