terça-feira, 29 de outubro de 2013

O reino do cara de pau

Por Claudia Maria

Garotinho comenta entrevista que Lindberg cara de pau de Farias concedeu ao O Dia. O texto é bastante interessante e merece reprodução:

"Quem acompanha a política do Rio de Janeiro e leu hoje a entrevista do senador Lindbergh Farias no jornal O Dia, deve ter ficado estarrecido com tamanha cara de pau, arrogância e pelo festival de mentiras. Faço questão de comentar porque é uma das entrevistas mais surreais que já li na minha vida. Vocês vão ver que entrevista patética que subestima a inteligência da opinião pública.

Para começar, Lindbergh afirma com todas as letras e não foi contestado, que nunca foi condenado pela Justiça. Bem, relembro abaixo duas manchetes que mostram que Lindbergh é sério candidato ao Troféu Pinóquio. Ele foi condenado por um colegiado e está inelegível.

Com a maior desfaçatez, o senador petista acusa Cabral de governar para os ricos, chega a compará-lo a um Robin Hood às avessas, tirando dos pobres para dar para os ricos, e afirma que com o PT será diferente.

Senador Lindbergh pelo amor de Deus! Desde o início do governo Cabral, o PT faz parte desse conluio e lhe dá sustentação na ALERJ, barrou todos os pedidos de CPI para investigar o governo estadual. Pior do que isso, o PT ocupa a Secretaria de Assistência Social desde o primeiro dia da gestão de Cabral. Primeiro foi Benedita da Silva depois Ricardo Henriques, Rodrigo Neves, e agora, Zaqueu Teixeira, todos dirigentes petistas, da Turma da Boquinha. Todos os programas sociais criados por mim e por Rosinha - claro, com a orientação de Cabral - foi o PT que acabou.

Numa demonstração da sua visão estreita transforma a disputa eleitoral numa questão pessoal contra mim. Mostra seu lado fanfarrão ao repetir: "Vamos derrotar o Garotinho na terra dele (Campos)!". Deve achar que o povo de Campos dos Goytacazes é ignorante. Além disso acha que já está eleito.

Bem, nesse caso, além de eu ter humildade de deixar o povo fazer o seu julgamento, eu sei que não tenho chances de ganhar na terra de Lindbergh. Em primeiro lugar porque ele é de João Pessoa (PB) e depois porque é morador do Leblon. Apesar de ter sido eleito prefeito de Nova Iguaçu nunca morou lá, apenas arrumou um apartamento para fingir e obter o domicílio eleitoral. O Leblon, reconheço, não é meu reduto eleitoral.

Para completar, Lindbergh diz que o palanque quádruplo no Rio de Janeiro, como sugeriram alguns petistas, não daria certo, segundo ele, porque "o Garotinho vai xingar Cabral".

Ora senador confesso que não entendi, parece que tomou para si as mágoas de Cabral. Eu nunca xinguei Cabral, apenas tenho coragem de dizer que ele é corrupto, sou contundente nas minhas críticas, e denuncio a roubalheira do seu governo, o que aliás, a voz das ruas tem mostrado que não estou sozinho, o povo concorda comigo. Não tenho culpa se a maioria tem medo de Cabral ou se prefere não criar atritos com ele. Eu jogo aberto e sou franco, ao contrário de Lindbergh que finge ser oposição a um governo, onde o PT está junto e misturado, e que o senador protege no Senado, inclusive dando cobertura a empreiteiros atolados no mar de lama do governo Cabral.

Lindbergh deu uma entrevista claramente para enganar os incautos, mas quem tem consciência política sabe que tudo não passou de conversa fiada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário