Por Claudia Maria
O Jornal de Hoje traz matéria hoje falando da falta de educação de alguns vereadores que vaiaram professores durante desfile cívico. Esse tipo de ação mostra bem como vai a relação entre vereadores e professores. Não é para menos: depois da decisão de acabar a eleição para diretores a relação azedou de vez.Será que esses vereadores passaram por bancos escolares? O que suas professoras diriam sobre eles?
"O sete de setembro ficou marcado como uma data de indignação para alunos da Escola Municipal Rubens Falcão e seus responsáveis. Isso porque, durante o desfile cívico para comemorar o dia da Independência, em Nova Iguaçu, alguns professores da unidade resolveram fazer um protesto pacífico reivindicando o respeito ao educador. O que eles não imaginavam é que o ato fosse causar a ira de governantes, vereadores e autoridades municipais, que durante a marcha puxaram de cima do palanque uma vaia aos educadores. Os alunos e seus pais estão revoltados. “Entendemos que essa vaia é para nós, pais e alunos. Isso é um desrespeito, é afrontar a democracia. Saímos de casa num sábado de sol, levamos nossos filhos para exaltar a pátria e quem devia nos representar nos vaia. Estou indignada”, comentou a mãe de um aluno que pediu para não ser identificada.
Tudo aconteceu no sábado, às 10h, mas, rapidamente as notícias e registros sobre o acontecido se espalharam nas redes sociais e até por outros estados. Segundo uma das professoras que participava do desfile, ela e mais algumas educadoras da unidade, tiveram a idéia de usar uma camisa vermelha com os dizeres ‘Respeito ao educador. Eu apoio’, na intenção de protestar de forma pacífica contra a lei votada recentemente pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu, que anulou a eleição direta para diretores de escolas municipais. Segundo ela, a idéia da ação foi aprovada durante uma assembléia do Sepe – Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário