O atual governador e candidato à reeleição no Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB) abriu oito pontos percentuais em relação ao candidato Anthony Garotinho (PR). Pezão está com 31% contra 23% de Garotinho. Com o resultado divulgado nesta sexta-feira, o deputado e ex-governador fluminense está tecnicamente empatado em segundo lugar com o senador Marcelo Crivella (PRB), que está com 17%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Lindbergh Farias (PT) está com 12%, os mesmos divulgados na pesquisa anterior. Tarcísio Motta (PSOL) está com 2%, e Dayse Oliveira (PSTU), 1%. Ney Nunes (PCB) não pontuou no Datafolha. Votos em branco e nulo somam 9%, e indecisos, 5%.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 10 deste mês, Pezão estava com 25% das intenções de voto, empatado com o deputado Garotinho. Crivella estava com 19%.
...e deve ganhar
O instituto também fez duas simulações de segundo turno. A primeira, entre Garotinho e Pezão, traz o peemedebista com 54% das intenções de voto, contra 30% do ex-governador. Pezão subiu sete pontos percentuais em relação ao último Datafolha, enquanto Garotinho caiu cinco pontos. Votos em branco e nulo somam 14%, e indecisos, 2%. No segundo cenário, entre Garotinho e Crivella, o senador levaria a disputa com 49% contra 30% de Garotinho. Votos em branco e nulo somam 19%, e indecisos, 2%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário